top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

TRAVEI DA COLUNA, E AGORA?

Foi pegar aquela caixa no chão e travou da coluna? Ou foi virar-se para colocar um peso no carro e sentiu aquela fisgada que acabou com a viagem? Saiba como a fisioterapia pode te ajudar nesses casos.


Algumas possíveis causas para situações como essas aconteceram pode ser desde uma contratura muscular, pinçamento de nervo ou uma hérnia de disco. Através de boa avaliação com a fisioterapia, com testes físicos específicos para este momento e principalmente, ouvindo a sua história já é possível pensar no tratamento com a fisioterapia.

A fisioterapia pode te auxiliar neste processo agudo de dor através de vários meios analgésicos que temos em mão, como a terapia manual, eletroterapia, exercícios específicos para esta fase de dor intensa. Neste momento tão dolorido, todas as condutas da fisioterapia tem o objetivo de promover alívio da dor, orientar o que fazer em casa e trazer movimento para a região que foi afetada, para que as atividades do dia a dia não sejam prejudicadas.

O tratamento já nesta fase pode acelerar o processo inflamatório e fazer com que você saia da crise de dor com mais rapidez e com o mínimo de incapacidade.

Não hesite procurar um fisioterapeuta especialista em dor na coluna quando travar a sua coluna.


Para mais informações, entre em contato comigo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

Comments


bottom of page