top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem?

Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação de exames de imagem é indicado apenas nos casos em que A AVALIAÇÃO FÍSICA indique que há uma patologia importante e que o exame de imagem mudaria a conduta do tratamento indicado.

Mais uma vez a importância de uma avaliação bem feita é fundamental para o diagnóstico e tratamento!  O exame de imagem COMPLEMENTA os achados da avaliação. 

O tratamento inicial de uma dor nas costas sempre será de forma conservadora, com fisioterapia.

É importante lembrar que alterações no exame de imagem são comuns mesmo em pessoas totalmente assintomáticas, sem dor!!!!

Desta forma é importante avaliar se a alteração na imagem condiz com o seu quadro, pois nem sempre esta alteração vai ser importante, visto que várias pessoas sem dor também podem apresentá-las.

A fisioterapia trata VOCÊ e não o seu exame de imagem! Ele é um complemento e não definitivo.

Eu, como fisioterapeuta, quero saber todas as dificuldades no seu dia a dia e o objetivo será que você retorne às atividades que quer fazer!

Agende sua avaliação para traçarmos o melhor tratamento para você, voltado para o que você precisa!

Fernanda Valentim Fisioterapeuta  e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavalentim.fisio

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

Комментарии


bottom of page