top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

TIPOS DE TRATAMENTO QUE EU USO PARA ALIVIAR A DOR NAS COSTAS

Você sabia que dentro da fisioterapia há diversos tipos de tratamento? Dificilmente um fisioterapeuta irá tratar sua dor igual ao outro. Hoje vou contar um pouco mais sobre minha forma de tratar pessoas com dor.


Quando recebo uma pessoa com dor nas costas, eu vou avaliar como aquela região está se movimentando e da onde aquela dor pode estar vindo (é uma dor que vem do nervo? Ou é uma dor do músculo? Ou é uma dor da articulação?).


Avaliando esses pontos principais, já consigo aplicar o tratamento adequado. Um dos principais tratamentos que utilizo para aliviar dores relacionadas ao movimento é o uso de terapia manual. Isto significa que vou aplicar técnicas com minhas mãos que vão auxiliar a restabelecer o movimento naquela articulação.


Junto disso, também existem técnicas para liberar o músculo que esteja numa contratura, e também técnicas com exercícios para movimentar o nervo, se o problema for nele, por exemplo.


Uma dor nas costas de origem muscular tem características diferentes de uma dor que tem origem no nervo, e assim, o tratamento tem que ser diferente.


Deixa eu te mostrar como a fisioterapia pode te ajudar a se movimentar livre de dor.


Responda essa mensagem e agende sua sessão.


Fernanda Valentim


Fisioterapeuta  e Acupunturista

CREFITO 3/228263-F

(11) 952490129

@fernandavalentim.fisio

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

IMPACTO FAZ MAL PARA A COLUNA?

Dentre as muitas dúvidas que envolvem a saúde da nossa coluna vertebral esta aqui ganha: Será que o impacto provocado por caminhadas, agachamentos ou até mesmo esportes como corrida, faz com que eu te

Comments


bottom of page