top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

TENHO DOR NAS COSTAS, POSSO AGACHAR?

Muitos clientes chegam aqui no consultório em Osasco com essa dúvida na Fisioterapia, e eu acredito que conversar sobre isso é uma das partes essenciais do tratamento. Como eu sempre falo: saber o porquê fazer tal exercício é tão importante do que fazer o exercício.


Primeiramente, é necessário dizer que o ato de agachar-se é NATURAL. Você se agacha para pegar algo que caiu no chão, para amarrar o tênis, para sentar-se a mesa de jantar, para sentar-se no vaso sanitário... Então, proibir alguém de se abaixar/ se agachar não faz muito sentido.


Sabendo que este movimento faz parte do nosso dia a dia, vamos para outro ponto: quanto mais acostumado com um movimento seu corpo estiver, mais fácil você fará este movimento; daí vem a necessidade de treinamento. Colocar este exercício como parte da sua rotina, facilitará a suas atividades do dia a dia que envolvem o agachar.

Mas se você tem dor durante esse movimento, não é só sair agachando por aí. O meu trabalho como fisioterapeuta é justamente saber avaliar o motivo pelo qual você tem dor ao agachar; e dentre eles eu posso avaliar sua mobilidade, força, flexibilidade ou sensibilidade a dor. Sabendo que o que está impactando no seu movimento, conseguimos traçar um tratamento certeiro par você .


O movimento faz parte da vida!

Deixa eu te ajudar a se movimentar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comentários


bottom of page