Estima-se que 80% da população brasileira tem ou já teve algum quadro de dor na lombar. Justamente por ser tão comum a maioria das pessoas acabam não fazendo um tratamento, com a desculpa de que “é normal ter dor nas costas”. Mas se é normal, quando eu devo buscar ajuda?
De fato, algumas situações pontuais podem nos deixar com dor nas costas, como fazer um esforço que não estamos acostumados (fazer uma faxina mais pesada em casa; uma viagem longa que não esperávamos; dormir de mal jeito no sofá...), e essa dor pode se resolver sozinha, sem buscar ajuda, pois foi algo pontual e o corpo conseguiu se resolver sozinho.
Entretanto, se depois dessa situação ocorrer: dor intensa para dormir, para andar, para trabalhar, ou então se você ficar com uma dor leve/moderada por mais de 5 dias, busque ajuda.
A maioria dos meus clientes que me contatam quando estão “travados” da coluna, geralmente apresentam uma história de dor prévia, antes de travar, mas que não dava muita atenção, já que era suportável. Mas, quando o corpo precisou fazer um esforço a mais: travou das costas!
Não ignore aquela dor leve que está te acompanhando há um tempo. A fisioterapia pode evitar que esta dor leve vire uma dor que te paralise.
Agende sua sessão. Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavaletim.fisio
Comments