top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

QUANDO A DOR NAS COSTAS PODE SER PREOCUPANTE?

Estima-se que 80% da população brasileira tem ou já teve algum quadro de dor na lombar. Justamente por ser tão comum a maioria das pessoas acabam não fazendo um tratamento, com a desculpa de que “é normal ter dor nas costas”. Mas se é normal, quando eu devo buscar ajuda?


De fato, algumas situações pontuais podem nos deixar com dor nas costas, como fazer um esforço que não estamos acostumados (fazer uma faxina mais pesada em casa; uma viagem longa que não esperávamos; dormir de mal jeito no sofá...), e essa dor pode se resolver sozinha, sem buscar ajuda, pois foi algo pontual e o corpo conseguiu se resolver sozinho.


Entretanto, se depois dessa situação ocorrer: dor intensa para dormir, para andar, para trabalhar, ou então se você ficar com uma dor leve/moderada por mais de 5 dias, busque ajuda.


A maioria dos meus clientes que me contatam quando estão “travados” da coluna, geralmente apresentam uma história de dor prévia, antes de travar, mas que não dava muita atenção, já que era suportável. Mas, quando o corpo precisou fazer um esforço a mais: travou das costas!


Não ignore aquela dor leve que está te acompanhando há um tempo. A fisioterapia pode evitar que esta dor leve vire uma dor que te paralise.


Agende sua sessão. Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavaletim.fisio

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

Comments


bottom of page