top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

O QUE ACONTECE SE EU NÃO TRATAR A MINHA DOR LOMBAR?

Como será que a sua dor na lombar agiria se você não fizesse nada? Será que a dor passa, igual uma “gripe”, que os sintomas vão diminuindo conforme vai passando o tempo?

É importante saber que em um caso de dor aguda na lombar o tempo é favorável para diminuir aquela dor! Ou seja, se você tem uma dor nas costas por um “mal jeito”, é esperado que em até 6 semanas essa dor se resolva sozinha, o tempo será o principal ajudante.


Entretanto, algumas condições individuais podem favorecer que essa dor não vá embora conforme o tempo vai passando, e inclusive, pode favorecer que essa dor se torne crônica e aí buscar um tratamento é essencial para a resolução.

Isto significa que se antes desse “mal jeito” você já vinha sentindo dor nas costas (aquela dorzinha que não te incomodava tanto, mas que também não ia embora) a chance dessa dor aguda passar sozinha, sem nenhum tratamento, é muito pequena.

Por isso, não desprezar um sintoma que te acompanha há muito tempo (acima de 2 meses) é tão importante. Apenas desta forma, estando livre de dor, é que seu corpo pode se resolver sozinho de um “mal jeito” e o tempo agirá a seu favor.

Não despreze sua dor, busque um tratamento realmente eficaz agendando sua sessão!

Responda esta mensagem me dizendo se você gostou desse conteúdo.

Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavalentim.fisio

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comments


bottom of page