top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

IMPACTO FAZ MAL PARA A COLUNA?

Dentre as muitas dúvidas que envolvem a saúde da nossa coluna vertebral esta aqui ganha: Será que o impacto provocado por caminhadas, agachamentos ou até mesmo esportes como corrida, faz com que eu tenha hérnia de disco?

E a resposta, em resumo é: NÃO! E agora vamos entender o porquê.

Entre os ossos da nossa coluna existem  discos que tem um tecido mais “gelatinoso” e que se modifica conforme nosso movimento, com o objetivo de absorver o impacto. Entretanto, hoje se sabe que esse tecido também consegue se REMODELAR de acordo com o estímulo que damos.

Diversos estudos atuais, nos mostram que o impacto na coluna provocado pelo exercício, por exemplo, pode ser extremamente benéfico. Alguns deles nos mostram que os discos vertebrais de quem pratica corrida é mais saudável, com uma estrutura melhor, que absorve mais impacto e pode prevenir o aparecimento de hérnias de disco.


Esta é uma informação extremamente importante para quem tem medo de praticar exercício por acreditar que isso vai provocar hérnia de disco.

Sua coluna não é frágil.

Se você tem dor na coluna, você precisa de prescrição correta do exercício, através da fisioterapia.

Deixa eu te ajudar a se movimentar!

Agende seu atendimento.

Fernanda Valentim Fisioterapeuta  e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavalentim.fisio

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

Comments


bottom of page