top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

DOR NA LOMBAR E ACUPUNTURA

A grande maioria das queixas no consultório aqui em Osasco, são por dor lombar. Estima-se que cerca de 75% dos adultos terão dor nesta região das costas, ao menos uma vez na vida. E a acupuntura é um tratamento bastante indicado.


A dor na lombar está relacionado à energia dos Rins, segundo a Medicina Chinesa; podendo ser um excesso ou uma deficiência desta energia. Durante a avaliação buscaremos alguns fatores que podem provocar o desequilíbrio dessa energia e, como consequência, provocar dor lombar. Alguns fatores podem ser: excesso de trabalho, falta ou excesso de atividade física, baixo consumo de água, ou estresse emocional, geralmente associado ao Medo e a Insegurança.


Os músculos da região da coluna lombar geralmente estão tensos, e podemos aliviar a dor nas costas e relaxar esta musculatura através da agulha e de massagem chinesa em pontos gatilhos do músculo. Além disso, a eletroacupuntura é um ótimo aliado no controle da dor lombar.


A acupuntura sistêmica, aquela que as agulhas vão no corpo, tem o objetivo de regular a energia em desequilíbrio e assim promover alivio da dor nas costas e relaxamento muscular na coluna. Os efeitos já podem ser sentidos na primeira sessão.


Você tem dor lombar? Sabia que a acupuntura pode te ajudar?

Agende sua sessão!


Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3 228263-F (11) 952490129

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comentarios


bottom of page