top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

DOR LOMBAR NA CORRIDA, O QUE NÃO TE CONTARAM:

Você já deve ter ouvido que a corrida é uma atividade de impacto e que correr faz mal para a coluna, certo? Mas o que não te falaram, é que a coluna de quem corre absorve mais impacto comparada à de quem não corre.

Sim, uma das adaptações da sua coluna à uma prática de exercícios regular, como a corrida, é justamente aumentar o tamanho do disco intervertebral, e por isso, auxiliando na absorção do impacto.

A grande verdade de quem tem dor lombar e quer retornar à corrida é que você precisa de um ACOMPANHAMENTO adequado para saber progredir no seu treino de corrida no momento correto, e assim, seu corpo ter adaptações positivas da corrida.

Ter dor na lombar e/ou ter hérnia de disco no exame de imagem NÃO é uma contraindicação para que você inicie ou volte a correr.

Aqui no consultório, acompanhamos você desde a fase mais dolorida que um quadro de dor lombar pode te deixar, até o seu retorno à corrida, ou à atividade física.

Deixe eu te ajudar a se movimentar, com a orientação certa para você.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Fernanda Valentim Fisioterapeuta  e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavalentim.fisio

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comments


bottom of page