top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

COMO O ESTRESSE INFLUENCIA NA DOR?

Você já até percebeu que quando está estressado tem mais dor, principalmente nas costas, mas não sabe como isso acontece no seu corpo? Este texto é para você!


Quando o estresse perdura por muito tempo, esta condição faz com que o nosso corpo precise se adaptar para passar por este período da melhor forma. E essa adaptação se dá através da liberação de alguns hormônios, como o cortisol.


O cortisol neste nível provoca um estado de constante alerta, e isso, aumenta a percepção de dor. Um estímulo não doloroso pode ser interpretado como dor, pois o sistema está vigilante, muito atento.


Além disso, os músculos também ficam enrijecidos, como se estivessem prontos para qualquer coisa que possa acontecer com você. Tudo isso em resposta ao estresse elevado.


A acupuntura pode te ajudar no controle do estresse, promovendo sensação de bem estar e relaxamento. E o exercício físico orientada é um importante aliado para aliviar a tensão do corpo.


Quantas pessoas você conhece que precisa saber dessa informação? Compartilhe!


Fernanda Valentim

Acupunturista e Fisioterapeuta

CREFITO 3 228263-F

(11) 952490129

@fernandavalentim.fisio

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

JÁ PASSOU TANTO TEMPO, POR QUE AINDA SINTO DOR?

Em pessoas que sentem dor por longos períodos, é comum este questionamento. E aí a explicação que se dava há semanas atrás, devido à um processo inflamatório ou estiramento muscular ou compressão do n

Comentários


bottom of page