top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

VOCÊ PODE ESTAR ALONGANDO E PIORANDO SUA DOR!

Você já viu diversos vídeos de alongamento na internet, indicando o uso deles para aliviar a sua dor. Mas você sabia que em alguns tipos de dores nas costas, alguns alongamentos não são indicados?

Principalmente nas dores ciáticas, aquelas dores que começam nas costas mas “descem” para as pernas, num trajeto que pode ir até o pé, o alongamento forçado pode aumentar a intensidade da sua dor!

Quando mais recente for o quadro de dor e maior a dificuldade de se movimentar, pior vai ser o alongamento. E se você forçá-lo, além de aumentar a dor, seu quadro pode durar mais tempo do que o normal.


Aqui no consultório, os atendimentos de fisioterapia para dor na lombar, tem como principal papel acompanhar o seu quadro de dor, para então propor OS EXERCÍCIOS CERTOS, NO MOMENTO CERTO, de forma progressiva. Apenas dessa forma, asseguramos que sua dor se resolva o mais rápido possível.


Venha ter seu tratamento de dor de forma efetiva e com quem, de fato, te acompanhe durante o tratamento.


Entre em contato e agende sua sessão.


Fernanda Valentim Fisioterapeuta  e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavalentim.fisio

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

留言


bottom of page