Esta é uma dúvida frequente em quem tem hérnia de disco, principalmente depois de uma crise intensa de dor. Já recebi clientes que se recusaram em fazer exercício, pois acreditavam que foi por causa do exercício, que a dor apareceu. Mas será que isso tem fundamento?
É importante ter em mente que a vida é movimento! Todas as suas atividades do dia a dia envolvem algum tipo de movimento. E sabendo disso, o exercício é uma forma de te preparar para os movimentos do dia a dia.
Quanto mais preparado seu corpo (e principalmente sua coluna) estiver, melhor ele executará uma tarefa, livre de dor.
É claro que devemos respeitar cada momento que estamos para progredir nos exercícios aos poucos, daí a importância de um profissional. Por exemplo, em um quadro agudo de dor, pegar peso naquele momento, pode aumentar a dor, bem como fazer exercício sem orientação. Mas, passado a crise aguda, precisamos pegar peso e fazer cada vez mais exercícios para preparar o seu corpo, torná-lo mais forte e mais resistente.
Se você tem hérnia de disco, você precisa de um profissional que te acompanhe no seu tratamento, para que você consiga progredir com os exercícios e voltar a fazer o que mais deseja sem sentir dor.
Exercício é remédio.
Agende sua sessão e deixe eu te ajudar a se movimentar.
Fernanda Valentim
Fisioterapeuta e Acupunturista
CREFITO 3/228263-F (11) 95249-0129 @fernandavalentim.fisio
Comentarios