top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

O TRATAMENTO PARA QUEM TEM DOR LOMBAR CRÔNICA

Você tem dor na lombar de forma crônica e já tentou muitos tratamentos, mas nada deu certo? Então eu gostaria de conversar com você sobre outros aspectos que podem influenciar na sua dor.

Diversos estudos atuais sobre o tema, definem a dor como uma interpretação do cérebro, e que quando temos casos em que esta dor persiste por meses, é importante olhar para outros fatores que podem estar influenciando na manutenção do quadro de dor na lombar. Pois ela pode ter outros mecanismos e não apenas a lesão na coluna, ou a famosa hérnia.

Um dos fatores fundamentais é o sono. Ter uma qualidade de sono ruim, faz com que o cérebro diminua seus níveis de hormônios circulantes (como dopamina, serotonina e outros). Isso desregula o seu sistema nervoso e pode fazer com que ele interprete estímulos não dolorosos, como estímulos de dor.

Outros fatores envolvidos à dor crônica é a má alimentação e o estresse crônico. Ambos alteram os níveis hormonais e dificultam que seu corpo libere substâncias que promovem relaxamento de tendões e músculos, e sensação de bem estar.

Um tratamento efetivo para quem tem dor lombar crônica sempre tem que envolver aspectos além do exame de ressonância.

Mande uma mensagem para conversarmos e eu te mostrar como a fisioterapia pode te ajudar a alcançar uma boa qualidade de vida.

Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavaletim.fisio

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se tem uma condição que traz várias dúvidas sobre sua causa é esta: Dor no pescoço (cervical). Será que a causa da dor está relacionada com uso de computador e celular? Ou será da postura? Vem entende

Você já até percebeu que quando está estressado tem mais dor, principalmente nas costas, mas não sabe como isso acontece no seu corpo? Este texto é para você! Quando o estresse perdura por muito tempo

Como será que a sua dor na lombar agiria se você não fizesse nada? Será que a dor passa, igual uma “gripe”, que os sintomas vão diminuindo conforme vai passando o tempo? É importante saber que em um c

bottom of page