top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

O TRATAMENTO PARA QUEM TEM DOR LOMBAR CRÔNICA

Você tem dor na lombar de forma crônica e já tentou muitos tratamentos, mas nada deu certo? Então eu gostaria de conversar com você sobre outros aspectos que podem influenciar na sua dor.

Diversos estudos atuais sobre o tema, definem a dor como uma interpretação do cérebro, e que quando temos casos em que esta dor persiste por meses, é importante olhar para outros fatores que podem estar influenciando na manutenção do quadro de dor na lombar. Pois ela pode ter outros mecanismos e não apenas a lesão na coluna, ou a famosa hérnia.

Um dos fatores fundamentais é o sono. Ter uma qualidade de sono ruim, faz com que o cérebro diminua seus níveis de hormônios circulantes (como dopamina, serotonina e outros). Isso desregula o seu sistema nervoso e pode fazer com que ele interprete estímulos não dolorosos, como estímulos de dor.

Outros fatores envolvidos à dor crônica é a má alimentação e o estresse crônico. Ambos alteram os níveis hormonais e dificultam que seu corpo libere substâncias que promovem relaxamento de tendões e músculos, e sensação de bem estar.

Um tratamento efetivo para quem tem dor lombar crônica sempre tem que envolver aspectos além do exame de ressonância.

Mande uma mensagem para conversarmos e eu te mostrar como a fisioterapia pode te ajudar a alcançar uma boa qualidade de vida.

Fernanda Valentim Fisioterapeuta e Acupunturista CREFITO 3/228263-F (11) 952490129 @fernandavaletim.fisio

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comments


bottom of page