top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

INSÔNIA E SAÚDE

Você sabia que cerca de 30% a 50% dos brasileiros tem algum tipo de insônia? Sim, algum tipo, pois existem vários deles. Vem entender um pouco mais sobre esse problema tão comum entre os que procuram atendimento de acupuntura no meu consultório em Osasco. A insônia é caracterizada pela dificuldade em dormir, pode ser tanto por aqueles que deitam e demoram muito para pegar no sono; aqueles que dormem rápido mas que acordam várias vezes durante a noite; aqueles que tem um sono muito agitado, geralmente com pesadelos ou sonhos desconexos e não dormem bem; e aqueles que acordam muito cedo, antes do horário necessário e não conseguem dormir mais. Todos esses casos caracterizam um quadro de insônia e que pode ser tratada através da acupuntura.


Uma noite mal dormida reflete (e muito) na nossa saúde. Ela está associada à fadiga, déficit de atenção/perda de foco, dificuldades de orientação espacial, alterações do humor, aumento da percepção da dor e dificuldade em recuperar-se de lesões, entre outros. Olha o quanto impacta na nossa vida!

A Medicina Chinesa através da Acupuntura, tem grandes resultados positivos em casos de insônia, porque regula os desequilíbrios energéticos do corpo e facilitar que a mente consiga descansar durante a noite, um período que ela não pode ficar agitada.

Se você sofre de insônia, busque ajuda através da Acupuntura, não deixei que esse quadro vire rotina, agora que você sabe o quanto uma noite mal dormida pode ser prejudicial à saúde. Agende sua sessão de acupuntura em Osasco!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PORQUE O EXERCÍCIO MELHORA A DOR?

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para indivíduos que tem dor. E em um tratamento fisioterapêutico de qualidade sempre estará associado à terapias com movimento. Mas, o quê explica a mel

TODA DOR NAS COSTAS PRECISA DE EXAME DE IMAGEM?

Esse é um dos questionamentos frequentes a quem procura atendimento aqui no consultório: posso dar início a um tratamento sem exame de imagem? Segundo um guia médico para dor nas costas, a solicitação

Comentarios


bottom of page