top of page
  • Foto do escritorFernanda Valentim

ACUPUNTURA É SÓ COM AGULHAS?

A acupuntura é largamente indicada para quem sofre com dores, e muitos já me perguntaram se a acupuntura é apenas com agulhas. O medo de agulha é o principal impeditivo para iniciar o tratamento com acupuntura.

Entretanto, a grande verdade é que a acupuntura é apenas uma parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). A MTC é uma medicina milenar que utiliza de várias técnicas para colocar em prática seus pilares.

Dentre essas técnicas temos: acupuntura (com uso da agulha, é a técnica mais famosa), auriculoterapia (com uso de sementes ou microagulhas na orelha), ventosa (instrumento que promove sucção da pele), fitoterapia (com uso de ervas medicinais), dietoterapia (uso de alimentos específicos para cada caso), moxabustão (uso do efeito terapêutico da queima da erva artemísia) e massagem terapêutica (uso de estímulo manual em pontos específicos de acupuntura).

Ufa! Olha só quanta coisa tenho em mãos para utilizar com quem tem dor e busca na Acupuntura o alívio e tratamento direcionado.


Para quem tem dores nas costas, a Medicina Chinesa tem muitas ferramentas para diminuir a dor, trazer alívio e conforto.

Venha conhecer minha forma de trabalhar com acupuntura além das agulhas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se tem uma condição que traz várias dúvidas sobre sua causa é esta: Dor no pescoço (cervical). Será que a causa da dor está relacionada com uso de computador e celular? Ou será da postura? Vem entende

Você já até percebeu que quando está estressado tem mais dor, principalmente nas costas, mas não sabe como isso acontece no seu corpo? Este texto é para você! Quando o estresse perdura por muito tempo

Como será que a sua dor na lombar agiria se você não fizesse nada? Será que a dor passa, igual uma “gripe”, que os sintomas vão diminuindo conforme vai passando o tempo? É importante saber que em um c

bottom of page